Contatos
Envie sua mensagem para nossa equipe






Clima coloca em risco plantio da safrinha de milho

Representantes do governo dos Estados Unidos no Brasil apostam em produção de 76 milhões de toneladas do cereal

Clima coloca em risco plantio da safrinha de milho

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos considera que há riscos para o plantio da safrinha de milho no Brasil, em função dos problemas climáticos na safra de verão. A informação está em relatório divulgado nesta semana por representantes os USDA no país.

Eles lembram que o clima desvaforável atrasou o plantio de soja e deve deixar a colheita em ritmo abaixo do normal até as duas primeiras semanas deste mês. “A safrinha de milho é plantada logo depois da colheita de soja. Então, se a colheita da soja for mais atrasada pelas chuvas, o plantio da safrinha de milho pode ficar mais arriscado”, destaca o documento.

Ainda assim, os adidos do USDA projetam uma produção de 76 milhões de toneladas de milho no Brasil na safra 2014/2015. Em um relatório anterior, divulgado no final do mês de setembro do ano passado, a projeção estava em 75 milhões.

O número atual representa uma queda de 4% em relação à safra 2013/2014. Uma redução considerada “não muito dramática” e limitada por fatores como uma relativa melhora nos preços do grão e da valorização do dólar em relação ao real, que favorece exportações, estimadas em 21,5 milhões de toneladas.

Fonte: Globo Rural / Raphael Salomão

Veja mais notícias