
Ninguém conhece mais sobre milho do que nós!
Não-transgênicos
Elevando nossos níveis de produçãoAgricultura e Cultivo
Descubra a origem de nossa matéria primaMilho: Após recuperação dos preços e avanço da colheita, comercialização anda a passos largos no MT
Milho continua acompanhando linha de alta cotação na Bolsa de Chicago
O preço do milho no mercado interno continua acompanhando a linha de alta da cotação na Bolsa de Chicago (CBOT) refletindo na volta à comercialização do produto. No mês de julho os preços tiveram uma elevação média de 36,5%, sinalizando a necessidade do comprador para aquisição do cereal. O indicador de negócios foi visto através da comercialização, que se elevou 13,5 pontos percentuais em julho, atingindo 69,5% da produção, 9,87 milhões de toneladas já comprometidas. Os negócios que vinham estáveis se mexeram e, no comparativo com a safra 2010/11, estão superiores 3,3 pontos percentuais. O que promove a disponibilidade do cereal é a rápida evolução da colheita que, na terceira semana de julho, se aproxima de dois terços da área plantada e atinge 66,2%. O aumento semanal foi de 15,9 pontos percentuais, maior variação até o momento na colheita da safra 2011/12, e no comparativo com o mesmo período da safra passada ocorre uma estabilidade, pois a diferença é de apenas 0,6 ponto percentual.
Nos próximos dias, com a evolução da colheita, a pressão internacional e a manutenção de preços atrativos, a comercialização deve continuar de forma acelerada.
Fonte: Fonte: Imea